Como escolher uma Smart TV?

Como escolher uma Smart TV?

Atualmente, o mercado de Smart TVs conta com uma grande quantidade de opções disponíveis para atender diferentes tipos de gostos e necessidades, que variam de acordo com o tamanho, tecnologia e design do produto.

Tecnologia
15 de Julho de 2022
Como escolher uma Smart TV?

No entanto, escolher o modelo certo nem sempre é uma tarefa fácil, visto que na maior parte das vezes é preciso encontrar um televisor com um bom custo-benefício, que consiga atender suas particularidades sem ultrapassar o orçamento estipulado.

Como forma de ajudar aqueles que estão passando por essa situação, trouxemos uma matéria sobre como escolher o modelo de Smart TV ideal.

Confira!

Tamanho

O tamanho da tela da Smart TV é uma das primeiras coisas que devem ser avaliadas por quem deseja comprar um televisor. Isso porque, comprar um tamanho desproporcional para o cômodo pode impactar diretamente na experiência de uso, uma vez que a tela pode ficar pequena ou grande demais para o espaço.

Um dos métodos indicados por especialistas para definir o tamanho ideal é medir a distância entre o sofá e a parede da TV, multiplicando o valor por 18. Como exemplo, se a distância entre os dois pontos for de 2,4 metros, onde o resultado será de 43,2, o tamanho ideal para a compra é o de 42 polegadas, modelo mais próximo do valor final.

Resolução
A resolução do televisor precisa ser priorizada durante a escolha do modelo correto, visto que ela determinará a qualidade das imagens visualizadas.

Os modelos em LED são mais interessantes por consumirem menos energia, e oferecem imagens mais próximas da realidade para o telespectador. Ao mesmo tempo, televisores com tecnologia 4K oferecem uma maior qualidade de imagem quando comparados ao Full HD, encontrado ainda em diversos modelos.

Conectividade

A conectividade dos televisores também é um importante ponto a ser levado em consideração. Modelos com WI-FI e Bluetooth trazem mais liberdade para o dia a dia, visto que não necessitam de cabos para a conexão.

No entanto, também pode ser importante que o produto conte com entradas USB e HDMI para conectar pen-drives e notebooks quando necessário.

Áudio
Algumas Smart TVs contam com sistemas de áudio avançados para oferecer uma experiência ainda mais imersiva para os consumidores. Entretanto, mesmo se essa não for um grande necessidade sua, é interessante adquirir modelos com pelo menos 40 W RMS para ter um nível de baixo distorção no som de seus conteúdos.

Taxa de atualização

A taxa de atualização é responsável por definir a quantidade de quadros que um televisor exibe a cada segundo na tela. Quanto maior for o número, melhor será a fluidez que os programas serão reproduzidos, sem que borrões surjam na tela e atrapalhem a qualidade das imagens. Atualmente, a taxa mínima que deve ser considerada em um modelo é de 60 Hz.

Fonte: Tectudo

O nosso sucesso é baseado no sucesso de nossos parceiros. Por isso, somos um time de profissionais criativos e experientes, comprometidos em trazer mais clientes e retorno financeiro para o seu negócio.

I9 Info Produtora