Como encurtar um link

Como encurtar um link

Saber como encurtar um link é um processo simples, mas bastante importante.

Negócios
24 de Junho de 2022
Como encurtar um link

Além de poupar espaço de texto, faz com que ele fique visualmente mais atraente aos leitores e também é perfeito para biografias em redes sociais, normalmente com poucos caracteres disponíveis.

Um dos nomes mais conhecidos é o Bitly, uma boa opção para encurtar links, e bastante usado para criar links no WhatsApp, mas existem outras alternativas interessantes disponíveis que contam com recursos importantes; confira abaixo.

1. Short.io (Android | iOS | Web)
Totalmente traduzido para português e disponível para todas as plataformas, Short.io é um encurtador de URL eficaz, simples de usar e com muitas funções à disposição dos usuários, em versões gratuita e paga.

As principais versões permitem que vários usuários tenham acesso à plataforma e dados de tráfego dos links gerados. As pessoas podem ser organizadas em equipes e possuírem cargos no sistema para maior ou menor acesso de informações.

Short.io se destaca por oferecer integração com diversas plataformas, como Slack, Google Analytics e Pixel do Facebook, além de estar presente como extensão nos principais navegadores do mercado.

2. TinyURL (Web)
TinyURL é uma excelente opção para gerar um link curto. Disponível no navegador e com interface simples, é fácil utilizá-lo e conta com uma versão gratuita e outra paga, a segunda indicada para quem tem um domínio e busca ter maior controle sobre os cliques em seu link.

Quem optar por assinar um dos planos tem acesso a URLs customizadas, linkar com alguns sites e muitas informações sobre desempenho e análises de acesso como tráfego, quantos novos cliques teve e de onde vieram os visitantes.

3. URL Shortner (Extensão)
Criado pelo desenvolvedor Tim Leland, URL Shortner é uma boa extensão que cumpre o papel de encurtador sem a necessidade de criar conta na plataforma. Disponível para Chrome, Edge, Firefox e Opera, basta acessar o site oficial e instalar.

A extensão se destaca por oferecer agilidade na hora de criar um link reduzido e compartilhar com Facebook ou Twitter rapidamente e até mesmo criar um código QR com o link.

4. Rebrandly (Android | iOS | Web)
Rebrandly é outra opção presente em diversas plataformas, oferecendo um espaço interessante para criar links, colaborar com outros usuários que fizer parte de sua equipe e obter informações sobre o número de acessos, de onde vem e outros dados importantes.

A plataforma conta com conexão com diversos sites, possibilidade de registrar vários domínios e, de quebra, uma área dedicada ao aprendizado, ensinando os usuários como navegar pelo sistema com facilidade.

5. Polr (Web)
Encerrando a lista com Polr, único encurtador em código aberto da lista, é gratuito e permite customizar o link, além de permitir escolher a privacidade do mesmo. Também é possível nomear, desde que esteja disponível, como preferir.

Ao trabalhar em conjunto com a comunidade, Polr se sustenta e está em contínua melhora. É possível apontar falhas, caso as encontre e, se puder, é possível ajudar financeiramente o projeto a se sustentar. Vale a pena conhecer.

Fonte: Canal Tech

O nosso sucesso é baseado no sucesso de nossos parceiros. Por isso, somos um time de profissionais criativos e experientes, comprometidos em trazer mais clientes e retorno financeiro para o seu negócio.

I9 Info Produtora