5 nichos de infoprodutos que mais vendem no Brasil

5 nichos de infoprodutos que mais vendem no Brasil

Acompanhe e descubra um ranking que elaboramos com base em dados de plataformas de infoprodutos, como o Hotmart.

Marketing Digital
22 de Junho de 2022
5 nichos de infoprodutos que mais vendem no Brasil

Todos os tópicos contêm informações valiosas sobre cada nicho e sobre como você também pode investir para alcançar o sucesso.

1 – Negócios e carreira
A busca por uma carreira sólida e bem sucedida é uma das principais preocupações das pessoas atualmente, o que faz do nicho de negócios e carreira um dos mais lucrativos do mercado de infoprodutos.

Cursos, e-books, revistas digitais direcionadas ao tema, apresentações e até mesmo conferências no nicho estão no top 1 dos infoprodutos mais vendidos em plataformas como o Hotmart, Eduzz e Clickbank.

E é até fácil entender o porquê: o trabalho é sempre uma das principais preocupações de qualquer pessoa e a vontade de alcançar o sucesso é algo comum entre todos, assim como o desejo por estabilidade financeira.

2 – Alimentação, saúde e bem-estar
Outro dos nichos de infoprodutos que mais vendem no Brasil é o nicho de alimentação, saúde e bem-estar também está em alta ultimamente e não vai deixar este posto tão cedo.

Isso porque a preocupação das pessoas com a saúde nessa correria que é o mundo moderno é crescente, o que faz com que a busca por uma vida saudável aumente também de forma crescente.

Mas, se antes era necessário ir até uma academia para se exercitar ou procurar um nutricionista para estabelecer uma dieta, hoje, a tecnologia tornou tudo muito mais fácil, simples e barato, o que, consequentemente acaba atraindo ainda mais pessoas.

3 – Relacionamentos
A sociedade humana é composta por relacionamentos.

Seja em casa, no trabalho, na rua, no restaurante ou na internet, estamos sempre nos relacionando uns com os outros e criando novos laços afetivos, sejam eles de amizade, companheirismo ou amorosos.

E no nicho de infoprodutos sobre relacionamentos é um dos mais rentáveis e mais procurados pelo público.

Afinal, a maioria de nós está sempre à procura de um relacionamento amoroso e quem não está, quer aprender como se relacionar melhor – ambos enfrentam dificuldades.

4 – Educação e aprendizado
Atualmente, a educação não funciona mais como antes.

Se antigamente bastava ter um diploma para garantir uma carreira sólida, hoje, o aprendizado precisa ser constante, com novos temas sendo buscados o tempo inteiro por quem quer se manter atualizado frente às mudanças cada vez mais intensas e rápidas do mundo contemporâneo.

E nem é preciso mais um diploma de uma instituição reconhecida para se alcançar o sucesso, pois até mesmo as grandes empresas, como Google e Facebook, estão deixando de avaliar apenas o que está escrito no papel para analisar as verdadeiras habilidades dos candidatos às suas vagas.

O mercado de trabalho também mudou enormemente dos últimos anos para cá.

Hoje, já é possível trabalhar de casa, ganhar dinheiro na internet e construir uma carreira de sucesso completamente online, sem ser necessário provar a ninguém que você sabe o que sabe.

E é esse conjunto de fatores que coloca o nicho de educação e aprendizado entre os mais lucrativos do mercado de infoprodutos.

5 – Desenvolvimento pessoal
Por fim, o desenvolvimento pessoal também está no ranking dos nichos que mais vendem no Brasil, em plataformas como o Hotmart.

O porquê disso é a busca constante por evolução, desenvolvimento e transformação da maioria das pessoas.

E este é talvez o nicho mais amplo citado aqui, já que o desenvolvimento pessoal abarca uma série de áreas como vida pessoal, profissional, amorosa e social, entre inúmeras outras.

O que significa mais possibilidades para aproveitar e lucrar muito.

Fonte: Nomadan

O nosso sucesso é baseado no sucesso de nossos parceiros. Por isso, somos um time de profissionais criativos e experientes, comprometidos em trazer mais clientes e retorno financeiro para o seu negócio.

I9 Info Produtora